Informativo

4 de janeiro de 2011

Instituto de Educação Superior do Brasil

Orkut: iesbsaobenedito@gmail.com

Site Oficial: www.iesbrasil.com.br 

Aluno Online: http://www.iesbbrasil.com/acadus/web/aluno.php
O aluno IESB poderá acompanhar sua vida acadêmica a partir do Link acima na ou na ferramenta Aluno Online em nosso Site.

Inscrições abertas

Graduação
Inscrição: 25,00
Matricula: 180,00 ( entra como 1ª mensalidade)
Mensalidade: 180,00
Período: 4 anos
Graduação: Letras Português

Inscrição: 25,00
Matricula: 155,00 ( entra como 1ª mensalidade)
Mensalidade: 155,00
Período: 4 anos
Graduação: Administração de Empresas


Pós-Graduação
Inscrição: 30,00
Matricula: 135,00 ( entra como 1ª mensalidade)
Mensalidade:135,00
Período: 1 ano e meio
Pós-Graduação: "LATO SENSU" Em Ciências, Físicas, Químicas e Biológicas.

Curso Técnico
Inscrição: 20,00
Matricula: 130,00 ( entra como 1ª mensalidade)
Mensalidade: 130,00
Período: 2 anos
Curso Técnico: Segurança no Trabalho


 Quem é o IESB? O que é o IESB? O IESB - Instituto de Educação Superior do Brasil é um empresa que presta serviços educacionais e mantém convênios com faculdades como a Faculdade Montenegro, Unives entre outras que queiram ou venham a se conveniar com o IESB. O IESB Hoje conta com profissionais capacitados e treinados trabalhando em seu escritório todos comprometidos em oferecer o melhor na área da educação. Tendo em vista que o instituto hoje conta com um banco de dados com mais de 600 profissionais especialistas, Pós-Graduados, Mestres e até mesmo Doutores atuando em 9 estados do Norte e Nordeste.


 
Últimas Notícias

Em Manutenção
__________________________________________________________________
Pólo São Benedito / CE
A turma de Pós-Graduação em Metodologia do Ensino da Matemática que já encontrava-se  cursando a um ano e meio prepara-se para defender a Monografia do respectivo curso agora no mês de Janeiro/2011. Os alunos se dizem bem ociosos com o término do curso e sua diplomação que deverá acontecer no próximo mês (fevereiro/2011). Lembramos também que tal fato deverá ser lembrado por muito tempo no município de São Benedito já que será a 1ª turma a se formar neste município no curso de Pós-Graduação em Metodologia do Ensino da Matemática.

A Coordenação de Extensão em Graduações, Pós-Graduações e Cursos Técnicos de São Benedito/CE tendo a frente Profº. Márcio Santos e Profª. Graziela Santos articulam cursos de diferentes modalidades em 5 cidades na região da Serra da Ibiapaba e redondeza onde deverão ter inicio ate o mês de Março.

Informações
Aviso
Informamos a todos os acadêmicos do Pólo de São Benedito/CE  que as aulas serão seguidas conforme as datas abaixo:


Em Manutenção


Obs:. O calendário acima poderá ser modificado caso se faça necessário, portanto pedimos que sempre 3 dias antes de sua aula (72 horas) confirme se a data foi modificada ou não.

 Informações Importantes

Pólo Piripirí / PI   
A Coordenadora de Extensão da cidade de Piripiri, Professora Eliene abre as inscrições para o seletivo IESB 2011.1 com as graduações em Licenciatura Plena em Pedagogia, Bacharelado em Teologia com Licenciatura em História. O IESB - Instituto de Educação Superior do Brasil agora oferece uma nova modalidade entre seus cursos, que são os cursos Técnicos em Enfermagem, Radiologia e Segurança no Trabalho. O IESB brevemente também contara com aulas no sistema de Supletivo processo onde o aluno que por algum motivo teve seus estudos interrompidos poderá recuperar e terminar seu Ensino Fundamental ou Médio em tempo reduzido, dando assim a  oportunidade desse  aluno poder ingressar a uma faculdade e entrar ao grupo seleto de  brasileiros a  chegar no  nível superior.

Parceiros

Contabilidade com a qualidade que faz a diferença!



Aconteceu
       Pólo São Benedito/CE
As turmas de Licenciatura Plena em Pedagogia do Pólo de São Benedito - CE se preparam para o II AACC - Atividades Acadêmico e Científico Culturais, a exemplo I AACC que aconteceu nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2010, ja estão sendo feitos todos os preparativos para o evento que deverá acontecer no mês de Novembro, no primeiro seminário das turmas de Licenciatura em Pedagogia onde serão debatidos os seguintes temas, Gestão Democrática, Dificuldades de Aprendizagem, Educação Enclusiva e Relação Professor x Aluno, ocasião onde foi convidada para palestrar a Professora Régia Mônica da cidade de São Benedito, também vieram de Teresina-PI para prestigiar e  acompanhar os trabalhos as Professoras Maria Lúcia e Sandra Tereza que foram homenageadas ao final dos trabalhos.
O Coordenador de Extensão Professor Márcio Santos em entrevista as Rádios locais ressaltou a importância do seminário para o fortalecimento do Instituto na região da Serra da Ibiapaba, onde o mesmo diz: _"Há exatamente 1 ano atrás o IESB apenas engatinhava com seus objetivos e propósitos, mais hoje caminhamos com passos firmes e seguros pois o IESB deixou de ser apenas um sonho para ser uma realidade na Serra da Ibiapaba, realidade da qual todos fazemos parte". Também agradeceu a participação dos acadêmicos de Pedagogia da cidade de Carnaubal, cidade que também  acolheu o Instituto de braços abertos.

Ainda na cidade de São Benedito os alunos da turma de Pós-Graduação em Metodologia do Ensino da Matemática ja preparam a monografia para se diplomarem fevereiro/2011 juntos com os alunos de Letras e Biologia da cidade de Carnaubal.

Hojé o Pólo de São Benedito conta com turmas de Graduação e Pós-Graduação em:
Bacharel em Administração
O curso está constituído para proporcionar a formação de um administrador com visão holística e generalista, capacitado a compreender as questões tecno-científicas e sócio-econômicas, bem como a identificar e solucionar problemas vivenciados nos diversos ambientes organizacionais e sociais, respeitadas as diferenças regionais e locais. Tais questões deverão estar em consonância com os níveis graduais do processo decisório, devendo o bacharel apresentar flexibilidade intelectual e adaptabilidade aos vários segmentos do campo de atuação do administrador.

Bacharel em Contábeis
O objetivo do curso de Ciências Contábeis é formar contadores que possam exercer as seguintes atividades, dentre outras: elaboração de demonstrações financeiras periódicas representativas das operações realizadas por pessoas jurídicas de direito público e privado, com o objetivo de apresentar a situação patrimonial e o resultado econômico de dado período; perícias fisco-contábeis, observando-se os procedimentos legais aplicáveis; trabalhos de auditoria mediante exame das demonstrações financeiras, a fim de se verificar sua fidedignidade em relação à posição patrimonial e ao resultado das operações, observando-se os princípios e as normas contábeis, bem como a legislação e a consultoria contábil fiscal, incluindo o planejamento tributário.


 

 Licenciatura em Pedagogia
"O curso destina-se à formação do profissional da educação com competência para lecionar na educação infantil, nas séries iniciais do ensino fundamental e nas matérias pedagógicas do curso pedagógico de nível médio; na gestão educacional em seus diferentes níveis; na organização, coordenação, execução, produção de materiais e avaliação de projetos educativos desenvolvidos em organizações escolares e não escolares, atendendo às necessidades de uma sociedade cada vez mais dinâmica e complexa. Esses profissionais estarão aptos ainda a desenvolver atividades de pesquisas educacionais que contribuam para uma reflexão teórico-prática sobre o fenômeno educativo e sobre o fazer pedagógico. "


Licenciatura em História
O egresso do curso de Licenciatura em História deve possuir a capacidade de pensar criticamente, analisar e solucionar problemas, transformando-se em agente modificador da realidade. O profissional terá uma sólida formação no ensino, que o habilite ao exercício do magistério no ensino fundamental e médio. Estará habilitado a suprir as demandas relativas ao seu campo de atuação, no magistério ou em atividades como: preservação do patrimônio, assessorias a entidades culturais, artísticas e turísticas, dentre outras. Também estará habilitado a exercer a função de pesquisador, podendo trabalhar na pesquisa histórica, além de poder seguir a carreira acadêmica com cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu.


Pós-Graduação em Metodologia da Matemática
Esse curso é para analisar a construção do pensamento científico-matemático como decorrente das necessidades de sobrevivência dos homens; perceber as relações e as divergências entre matemática e educação matemática como campos de estudo atuais; rever, em linhas gerais, os conteúdos matemáticos do ensino fundamental e do ensino médio, com enfoques metodológicos diversos; relacionar idéias matemáticas entre si, para facilitar o reconhecimento de princípios gerais, tais como proporcionalidade, igualdade, composição, relações de inclusão e pertinência, entre outros; desenvolver a capacidade de comunicação matemática para descrever, representar e apresentar idéias e pensamentos, com precisão e clareza, construindo suas argumentações e fazendo uso das diferentes linguagens e códigos que o ser humano é capaz de usar.

Destaques


 
Este Blog é de responsabilidade da coordenação do Pólo de São Benedito/CE onde também é feito toda a edição e manutenção do mesmo, tendo a finalidade de divulgar e informar nossos alunos e parceiros diretos e indiretos que colaboram para que nosso Instituto seja o sucesso que é hoje.
Mapa da Serra da Ibiapaba










7 comentários:

  1. por favor me envie o site oficial do IESB.
    neste e-mail: desterro.santos@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. por favor paderia me informar se em acopiara no ceará tem uma turma de administração?
    Me passa o site oficial tambem.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber o Site oficial do IESB
    por favor envia para o email vchaveslima@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. VOCÊS PODEM ENVIAR O SITE OFICIAL DA IESB? E TAMBEM O ENDEREÇO DELES COM TEL? OBRIGADO! ENVIE PARA vidafeliz.csa@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Por favor me enviem também o site oficial da IESB - Instituto de educação superior do Brasil. para o e-mail: rodrigoparacuru@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. OiiE eu gostaria de saber o site oficial do IESB
    por favor eviar para esse Email: kathy_santtana@hotmail.com

    desde já agradeço..

    ResponderExcluir
  7. gostaria de saber se a IESB é reconhecida pelo mec se for porfavor envie o documento ou a pesquisa que comprove isto para o E-mail maestrogerbson@bol.com.br pois quero fazer um curso superior mas tenho medo em relação ao diploma.

    ResponderExcluir